Cidadeverde.com

Ídolo do River, Amarildo vai para o futebol da Bolívia

Foto: Victor Costa/River A.C.

O volante Amarildo, ídolo do River e cidadão teresinense, está de partida do River Atlético Clube. Na terça-feira (20), o jogador concederá entrevista coletiva e se despedirá dos colegas de time. Seu novo destino é o Club Destroyers, time de Santa Cruz de la Sierra, da Bolívia. 

Capitão do time em 2018, Amarildo ficou marcado na história do River após a conquista do vice-campeonato brasileiro da Série D. Foi dele o segundo gol na vitória nas quartas-de-final, sobre a Lajeadense (RS), por 3 a 0, jogo que praticamente garantiu ao tricolor o acesso para a Série C do ano seguinte. 

A primeira passagem de Amarildo no River começou em 2014. Em 2017, após o rebaixamento para a Série D, o volante acertou com o Botafogo (PB), mas acabou amargando o banco de reservas e retornou para clube piauiense. 

Em nota, o River informou que Amarildo recebeu uma "proposta irrecusável". 

"O River Atlético Clube informa, através de nota oficial, que o volante Amarildo, titular, capitão e ídolo do clube, está deixando o Galo rumo à uma nova experiência de carreira no mercado internacional do futebol após receber uma proposta irrecusável do Club Destroyers, da primeira divisão da Bolívia. 

Amarildo chegou ao River em 2014 e, desde então, sempre esteve entre os jogadores mais queridos pela torcida e por todos que fazem o clube pelo seu carisma e, principalmente, pela sua dedicação em campo. O clube, que foi o principal na carreira de Amarildo, preza sempre pela boa relação com os seus jogadores, quanto mais os ídolos tal qual Amarildo.

O River Atlético Clube agradece à Amarildo pelo tempo que esteve vestindo com tanta garra a camisa tricolor piauiense e deseja muitas felicidades na sequência da sua carreira. Nunca esqueceremos de você, Pitbull!"

O Destroyers é hoje o sexto colocado entre sete equipes no Grupo A do Campeonato Boliviano.