Cidadeverde.com

Altos: Marconi revê taça do Nordestão e lamenta ausência em jogo da Copa do Brasil

  • marconi-5.jpg Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • marconi-4.jpg Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • marconi-3.jpg Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • marconi-2.jpg Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • marconi-1.jpg Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O volante Marconi não seguiu viagem com o time do Altos, que hoje enfrenta o Bragantino (SP), fora de casa, pela Copa do Brasil. O confronto, às 20h30, pode valer uma classificação inédita para o Jacaré e para o futebol piauiense. 

A decisão é em jogo único. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O classificado irá enfrentar o Vitória (BA) na terceira fase. Se chegar até lá, o Altos será o primeiro time do Piauí a passar da segunda fase do torneio nacional. 

Marconi sabe da importância da partida e não esconde a decepção pela sua ausência. Na semana passada, ele sofreu falta dura em jogo do Altos com o Botafogo, em João Pessoa (PB), pela Copa do Nordeste. O volante não se recuperou da lesão, mas confia no empenho dos colegas. 

- Eu tentei treinar e não consegui de forma nenhuma. Tô pisando ainda sentindo dor. Tentei de tudo para ir para esse jogo. Mas, infelizmente, não deu. A gente vai estar torcendo para os nossos companheiros. O elenco do Altos é muito bom, tem peças de reposição muito boas, e tenho certeza que lá eles vão conseguir essa classificação aí. 

Fora do jogo da Copa do Brasil, Marconi foi escalado para representar o Altos no tour da taça da Copa do Nordeste, que desembarcou em Teresina ontem (20). Campeão da Copa do Nordeste com o Vitória (BA), o volante reencontrou o troféu e renovou as esperanças de que o Jacaré possa melhorar sua campanha no torneio.  

- Eu sei o peso que ela tem. Em 2010 eu fui campeão com o Vitória fazendo o gol do título. É uma competição que abre muitos caminhos. 

Tour da taça
A visitação continua nesta quarta-feira (21). A taça agora chega ao Teresina Shopping e poderá ser vista de 10h às 20h. À tarde, é aguardada a presença da mascote oficial do torneio, o Zeca Brito. Os torcedores também participam de jogos e podem ganhar brindes da Copa do Nordeste. ?