Cidadeverde.com

Altos x Bragantino: para tirar o futebol do Piauí do "quase" na Copa do Brasil

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Atualizada às 13h15*

Só uma vez na história desse Piauí um time disputou três fases da Copa do Brasil. Com o Flamengo, em 2001.

Depois disso, os que chegaram mais perto foram River e Altos, que passaram da primeira fase e acabaram eliminados na segunda. 

Mais perto ainda foi o Altos, que no ano passado, depois de eliminar o CRB (AL), ficou pelo caminho contra o Criciúma (SC) em decisão nos pênaltis, fora de casa. 

Boa parte do time estava em Santa Catarina em 2017 e hoje tem a chance de fazer diferente. 

Em Bragança Paulista (SP), o Jacaré enfrenta o Bragantino (SP), às 20h30. Após eliminar o Atlético (GO), o atual campeão piauiense se classifica com vitória no tempo normal. Empate levará o Altos a uma nova decisão por pênaltis. 

O desfalque de Marconi é importante. O volante tem sido um dos principais jogadores do time na temporada, mas ainda sente lesão sofrida na semana passada, em jogo da Copa do Nordeste. 

Mas o mais importante hoje é que o Altos consiga mostrar evolução. O time joga bem, domina as partidas por um bom tempo, mas não é efetivo nas finalizações. Os gols que estão faltando no Nordestão precisam aparecer contra o Bragantino. Do contrário, corremos o risco de ficarmos no "quase" mais uma vez.

 

*Atualizada para correção de informação. Agradecimentos ao leitor assíduo Italo Queiroz