Cidadeverde.com

Sarah Menezes vai assinar com o Flamengo e morar no Rio de Janeiro

Foto: Victor Lima/CBJ

É iminente a transferência de Sarah Menezes da Associação de Judô Expedito Falcão para o Clube de Regatas Flamengo (RJ). 

O clube carioca vai anunciar a contratação nos próximos dias.

Os rumores foram antecipados na edição de quarta-feira passada (21) do Cidade Verde Notícias, da Rádio Cidade Verde. Depois disso, o Cidadeverde.com confirmou a informação com pelo menos duas fontes.

O Flamengo foi procurado pelo Cidadeverde.com, ainda na tarde de quarta-feira (21), para falar sobre o assunto, mas não se manifestou - após prometer dar retorno em breve, o clube foi procurado outras vezes para comentar a negociação, mas sem sucesso. 

A judoca e o técnico Expedito Falcão também foram procurados para saber sobre as negociações, mas não retornaram até a publicação desta matéria. 

No Flamengo, Sarah Menezes será comandada por Rosicleia Santos, que integra a comissão técnica da seleção brasileira de judô.

Em junho do ano passado, a judoca treinou com atletas rubro-negros no dojô "Tua Gloria é Lutar", onde deverá fazer seus randoris diários até o fim de 2018. 

Foto: C.R. Flamengo

Sarah, ao centro, em treino no Flamengo, no ano passado, com a técnica Rosicleia Campos

As razões que levaram a judoca a se mudar de vez, após anos persistindo para permanecer treinando no Piauí, só ela poderá dizer futuramente. 

Mas arrisco citar um dos prováveis motivos: a necessidade de reforçar os treinamentos com a decisão de voltar para a categoria Ligeiro (48kg). Sarah Menezes precisa (sempre precisou) treinar com atletas fortes no seu peso - e a distância do Piauí para os grandes centros vira um obstáculo.