Cidadeverde.com

Augusto é elogiado por atuação no Santa Cruz e agradece torcida piauiense

Fotos: Santa Cruz F.C.

Só falta o gol. Não há como negar, porque atacante vive disso. Tanto que Augusto deve a eles seu contrato com o Santa Cruz, assinado no ano passado. 

Na vitória por 2 a 1 sobre o CRB (AL), ontem, Augusto perdeu um gol claro no segundo tempo, mas teve participação importante para o resultado - inclusive, iniciou a jogada do gol da virada. 

Conversei com colegas do SBT Nordeste que transmitiram a partida de ontem, assim como a TV Cidade Verde. Eles comungam da mesma opinião: leve e rápido, Augusto deixou boa impressão e foi importante no ataque do tricolor pernambucano. O atacante correu muito durante o jogo, especialmente com jogadas pelos lados do campo. 

Um bom desempenho para quem voltou recentemente de lesão e era alvo de críticas da torcida. A largada para, quem sabe, reeditar seus melhores momentos de 2017. 

Revelado no Esporte Clube Flamengo, o jogador piauiense começou a ganhar fama na região após sua passagem no Campinense (PB), no ano passado. E a Copa do Nordeste foi uma de suas vitrines. 

No jogo de ida das quartas-de-final do Nordestão de 2017, Augusto fez um dos gols da vitória do Campinense por 3 a 1. Na partida de volta, o Leão devolveu a derrota e acabou classificado nos pênaltis. Mas a atuação do piauiense abriu os olhos do mercado da bola. 

Na fase preliminar, Augusto já havia balançado as redes em jogos contra o Uniclinic (CE) e o Santa Cruz (PE). 

Isso sem contar outros 9 gols no Campeonato Paraibano, que o deixaram com a vice-artilharia do torneio em 2017. 

Foi só a Copa do Nordeste acabar para o atacante piauiense ser contratado pelo Santa Cruz para a disputa da Série B do Brasileirão. 

Com a camisa do tricolor pernambucano na Segundona, Augusto ainda marcou contra Figueirense e Luverdense. Depois passou um bom período sem jogar ou até mesmo ser relacionado. Na reta final do torneio, voltou e deixou sua marca contra o Paysandu. Mas o Santa Cruz acabou rebaixado para a Série C.

O início de 2018 parecia ser a sequência do fim de 2017. Lesionado, Augusto viu outros jogadores chegarem no Santa Cruz para brigarem por vaga no ataque. As críticas pareciam dizer que não haveria espaço para ele no time de Júnior Rocha. Mas a chance surgiu, ele agarrou e não quer mais solta.r 

Feliz com a repercussão da sua atuação, Augusto participou do Cidade Verde Notícias desta quarta-feira (21). Na Rádio Cidade Verde, ele agradeceu pela torcida de quem acompanhou a partida na TV Cidade Verde.