Cidadeverde.com

Para Kobayashi, Altos tem que ser a surpresa do returno da Copa do Nordeste

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Dado como eliminado por muitos, mas ainda com chances de classificação para a próxima fase, o Altos pode ter um novo ânimo na Copa do Nordeste com a chegada de Paulinho Kobayashi. O novo treinador substitui Waldemar Lemos, demitido ontem, e falou com a Rádio Cidade Verde sobre os desafios em sua nova passagem pelo Jacaré. 

O representante do Piauí na fase de grupos do torneio tem apenas um ponto em três jogos. A classificação ficou difícil e depende de vitórias nas últimas três partidas - duas delas em Teresina. 

- A gente tem que ser a surpresa do 2º Turno. Sabemos a dificuldade que vamos encontrar, mesmo porque ontem o Bahia já ganhou (2 a 1 no Náutico) e abriu cinco pontos. Nós temos que fazer no segundo turno o inverso do que foi no primeiro. 

O Altos irá jogar em Teresina com o Botafogo (PB), dia 12 de março. Depois visita o Bahia, no dia 20. E fecha sua participação nesta fase jogando em casa, dia 27, contra o Náutico. 

Campeão piauiense em 2017, Kobayashi sabe também da importância de se garantir o bicampeonato estadual, única forma do Jacaré retornar ao Nordestão em 2019. O treinador também pensa em um projeto mais longo para a Série D do Campeonato Brasileiro. 

De volta ao Piauí, o treinador demonstrou satisfação com o reconhecimento do trabalho feito em 2017. E lembrou que mais da metade do grupo do ano passado foi mantido, o que facilitará a adaptação da equipe ao seu modelo de jogo. 

Paulinho Kobayashi disse que deve acertar os detalhes de sua contratação e já comandar a equipe no domingo (25), contra o Parnahyba, pelo Campeonato Piauiense. 

A entrevista foi ao ar no Cidade Verde Notícias desta sexta-feira (23). Ouça na íntegra do quadro Cidade Esportiva: