Cidadeverde.com

Caic Balduíno perde invencibilidade, mas está nas quartas-de-final do Mundial de Handebol Escolar

Reprodução/Facebook

No último jogo da fase de grupos do Mundial Escolar de Handebol, em Doha, no Catar, o Caic Balduíno Barbosa de Deus, escola de Teresina (PI) que representa o Brasil no torneio, conheceu sua primeira derrota. 

Em jogo neste domingo (25), o time piauiense enfrentou a Turquia e foi derrotado por 22 a 19. Foi a primeira derrota em três partidas na competição. 

As duas equipes já entraram em quadra classificadas para as quartas-de-final e o confronto serviu para definir as posições no Grupo C. O Brasil terminou a chave em segundo lugar, após vencer Grécia (25 a 20) e Bélgica (31 a 13). 

O técnico Giuliano Ramos availiou os erros cometidos pelo time antes do início do mata-mata. 

- Infelizmente, nós perdemos pelos nossos erros. Quem quer ganhar não pode soltar bola, não pode passar errado, não pode perder gol. Foi detalhes, e quem erra detalhes o outro time acaba sendo favorecido.

Nas quartas-de-final, o Caic Balduíno vai enfrentar a Alemanha, em jogo às 7h30 desta segunda-feira (26), horário de Brasília (DF).

Os alemães foram os primeiros no Grupo D e estão com 100% de aproveitamento no Mundial: venceram Israel (31 a 20), Georgia (41 a 12), Romênia (38 a 18) e República Tcheca (28 a 23).