Cidadeverde.com

CBF confirma jogos do Altos pela Copa do Nordeste no Albertão

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o mando de campo do Altos pela Copa do Nordeste será no estádio Albertão. 

O primeiro jogo em casa, contra o Bahia, já foi realizado no maior estádio do Piauí. Mas havia interesse do próprio Altos em mandar as partidas no estádio municipal Lindolfo Monteiro, que passa por reforma. 

No entanto, a CBF confirmou, ontem (26), que as partidas com o Botafogo (PB), no dia 12 de março, e com o Náutico, no dia 27 do mesmo mês, serão no Albertão.

Lindolfinho e Albertão são as opções mais próximas de Altos que cumprem exigência do regulamento da Copa do Nordeste: capacidade mínima de 5.000 lugares para a torcida na fase de grupos e quartas-de-final. Depois disso, a exigência sobe para 10.000 lugares.  

O Jacaré ainda terá uma partida fora de casa pela fase de grupos, dia 20 de março, contra o Bahia.  A TV Cidade Verde vai transmitir a partida para todo o Piauí. Os jogos do Altos em casa não podem ser transmitidos para o local onde é realizado, norma comum em competições de futebol no Brasil.