Cidadeverde.com

Com três de Manoel, Altos goleia Flamengo e vira líder

  • jr3.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • jr2.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • jr1.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • alt-fla5.jpg Foto: Elziney Santos
  • alt-fla4.jpg Foto: Elziney Santos
  • alt-fla3.jpg Foto: Elziney Santos
  • alt-fla2.jpg Foto: Elziney Santos
  • alt-fla1.jpg Foto: Elziney Santos

O Altos tinha feito 8 gols em 9 jogos oficiais neste ano. Isso até a décima partida, quando encontrou um Flamengo sem presidente, sem técnico efetivo e sem parte do elenco - com regularização pendente. 

Para completar, na tarde desta quarta-feira (28), o Jacaré tinha em campo um artilheiro inspirado. 

Manoel fez três dos quatro gols da vitória do Altos por 4 a 0 sobre o Flamengo, que deu ao time alviverde a liderança do Campeonato Piauiense. O Jacaré segue como único invicto da competição. 

O Flamengo segue na lanterna, sem vencer ou sequer empatar. O clube aguarda agora que o vice-presidente Everaldo Torres assuma o cargo no lugar de Tiago Vasconcelos, que renunciou no início da semana, e anuncie o substituto do técnico Jorge Pinheiro, que pediu demissão. 

O jogo começou com 8 minutos de atraso. O quarteto de arbitragem demorou a chegar ao estádio Felipe Raulino, em Altos, por conta dos problemas causados pela chuva na BR-343 - a rodovia ficou parcialmente interditada durante todo o dia. 

O primeiro tempo terminou com um magro 1 a 0, com gol de Manoel, aos 11 minutos. Na etapa final, o time comandado por Paulinho Kobayashi começou a transformar o placar em goleada: Manoel marcou aos 10 e aos 25 minutos. E no fim, quando Rafael Piauí já havia sido expulso no rubro-negro, Vagner fechou a conta. 

O Altos voltará a jogar no sábado (3), em casa, com o Piauí. No mesmo dia, o Flamengo receberá o Parnahyba, no Albertão. 

Classificação após 5 de 10 rodadas
1º - Altos - 11 pontos
2º - River - 10 pontos / saldo +5
3º - Piauí - 10 pontos / saldo +2
4º - 4 de Julho - 5 pontos / saldo 0
5º - Parnahyba - 5 pontos / saldo -3
6º - Flamengo - nenhum ponto


Colaborou Herbert Henrique (TV Cidade Verde, em Altos-PI)