Cidadeverde.com

Na Trajetória dos Noventa: Dídimo de Castro lança livro nesta sexta (2)

Dídimo de Castro lança, nesta sexta-feira (2), mas um livro, desta vez com a trajetória dos seus 55 anos de carreira no jornalismo esportivo. A obra é intitulada com o bordão que marca suas narrações na Rádio Pioneira de Teresina (PI): "Na Trajetória dos Noventa - Uma História de Trabalho e Paixão pelo Rádio/TV e o Esporte". 

A tarde/noite de autógrafos será no Sesc Ilhotas, das 17h às 19h, e ainda terá uma exposição de livros, revistas, troféus, medalhas, jornais, discos, DVDs e outros itens que compõem o acervo de Dídimo de Castro. 

Comentarista da TV Cidade Verde, Dídimo de Castro foi o primeiro diretor de jornalismo da emissora, quando ainda se chamava TV Pioneira, nos anos 1980. No rádio, tem como destaque a longa parceria com Carlos Said nas transmissões esportivas da Rádio Pioneira e a cobertura de copas do mundo - a primeira delas em 1974, na Alemanha. 

No Grupo Cidade Verde, atualmente Dídimo de Castro escreve no Cidadeverde.com e é comentarista do programa Cidade Verde Esportes e nas transmissões de jogos da Copa do Nordeste.