Cidadeverde.com

Altos só não venceu um time no Piauí em 2018. E vai reencontrá-lo nesta quinta (15)

Neste Campeonato Piauiense, o Altos já venceu o River, bateu o Parnahyba, goleou o Flamengo e fez 4 a 3 no ex-líder Piauí. 

O único time piauiense que o Jacaré não conseguiu vencer em 2018 foi o 4 de Julho. E em três jogos disputados. 

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

É bem verdade que no 1º turno o então técnico Waldemar Lemos escalou reservas no empate em 0 a 0, em Piripiri, pois poupou os titulares para a estreia na Copa do Nordeste. 

Mas o Colorado já venceu o Altos em pleno estádio Felipão neste ano: 1 a 0, gol de Raphael Freitas, em amistoso na pré-temporada. 

Ao devolver a visita em Piripiri, empate sem gols. 

No fim das contas, o Colorado leva a melhor: dois empates e uma vitória - fora de casa.

No ano passado, os dois times se enfrentaram três vezes no Campeonato Piauiense - e o Altos venceu os três jogos. 

Mas no amistoso de 2017, o 4 de Julho derrotou o Altos por 2 a 1, em Piripiri.

Pelos números, o 4 de Julho pode ter uma sorte de pré-temporada. 

Na prática, em 2018, não. Com time em formação para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Colorado está em crescimento no Piauiense, tirou o Parnahyba da zona de classificação para as semifinais e não vai ao Felipão hoje para ser coadjuvante. 

E a realidade das duas equipes para a partida das 16h desta quinta-feira (15) tem diferenças em relação aos jogos anteriores, em especial no comando. Jorge Pinheiro é o técnico do 4 de Julho, no lugar de Cícero Monteiro. E Paulinho Kobayashi substituiu Waldemar Lemos no Altos. 

Para o Jacaré, vale a retomada da liderança do Estadual. Ao Colorado, a chance de brigar pelas primeiras posições e ter a vantagem de jogar em casa a partida de volta das semifinais. 

O favorito, claro, é o Altos. Mas é melhor esperar pra ver.