Cidadeverde.com

Fundespi quer Albertão com 25 mil lugares liberados até maio

Foto: Roberta Aline/Arquivo/Cidadeverde.com

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, informou que o estádio Alberto Silva, o Albertão, em Teresina, está pronto para alcançar a liberação de 12.500 lugares e deve chegar aos 25.000 até maio. 

Em entrevista na Rádio Cidade Verde, Martins informou que enviou pedido ao Corpo de Bombeiros para que libere a utilização de mais 7.500 lugares para o público no estádio Alberto Silva, o Albertão, em Teresina. A Fundespi aguarda vistoria dos bombeiros para aprovação da nova capacidade.  

Hoje, o Albertão só tem laudo dos bombeiros para 5.000 torcedores. Em condições normais, o estádio poderia receber de 40 mil a 50 mil pessoas. 

Paulo Martins garantiu que as obras para que as exigências técnicas sejam atendidas continuam e trabalha para que em maio a capacidade do estádio seja de 25.000.

Enquanto isso, a Fundação Getúlio Vargas faz estudos para a utilização do Albertão em uma parceria público-privada. 

Outra obra da Fundespi é a reforma do campo Almeidão, no bairro Itararé, zona Sudeste. A previsão é de que os trabalhos no local sejam concluídos em abril. 

Bolsa Atleta
O projeto de retomada do programa Bolsa Atleta está em análise na Procuradoria-Geral do Estado. A Fundespi tem orçamento de R$ 600 mil, mas depende de autorização. Possíveis impedimentos da legislação eleitoral estão sendo estudados. 

Ouça a entrevista do presidente da Fundespi ao Cidade Verde Notícias, na qual o gestor também falou do projeto de concessão para uso do ginásio Verdão: