Cidadeverde.com

Reta final dos estaduais começa a definir vagas no Nordestão 2019

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A rodada do fim de semana definiu o destino de vários clubes nos campeonatos estaduais. Por consequência, algumas vagas na Copa do Nordeste 2019 e também na pré-Copa, que será disputada no próximo abril, foram asseguradas. E o Cidadeverde.com já fez as contas pra você.

Já são cinco vagas definidas na fase de grupos entre 12 disponíveis. Também estão garantidos três dos oitos times da fase preliminar. 

Veja a situação em cada estado. Lembrando que os campeões estaduais vão direto para a fase de grupos do Nordestão 2019:

ALAGOAS
CSA e CRB vão decidir o título. O CSA só vai para a Copa do Nordeste se vencer o estadual. Se der CRB na decisão, a vaga na pré-Copa é do ASA de Arapiraca, segundo melhor alagoano no ranking da CBF. 

BAHIA
Finalistas do Baianão, Bahia e Vitória já estão na fase de grupos do Nordestão. A Juazeirense, terceiro clube melhor posicionado no ranking da CBF, vai para a pré-Copa fazendo o primeiro jogo em casa. 

CEARÁ
O Ceará já está garantido por ser o melhor do ranking. Se passar pelo Uniclinic na semifinal e for campeão, garantirá também a vaga do rival Fortaleza, que joga a outra semifinal com o Floresta. Os dois representantes cearenses vão para a fase de grupos, sem vaga na fase preliminar. 

MARANHÃO
Moto Club e Imperatriz vão decidir o título para saber quem irá para o Nordestão 2019. Fora das semifinais, o Sampaio Corrêa vai para a fase preliminar e decidirá a classificação em casa. 

PARAÍBA
O Campinense espera Botafogo ou Treze na decisão. O melhor no ranking da CBF é o Belo, que na pior das hipóteses vai para a fase preliminar. Mas se ele for campeão, a vaga na pré-Copa é do Campinense. 

PERNAMBUCO
O Sport confirmou desistência do Nordestão pelo segundo ano consecutivo. Com isso, o Santa Cruz já está na fase de grupos. Náutico e Central vão decidir o título pernambucano e quem vencer vai para a fase de grupos do Nordestão. Se der Timbu, a vaga na pré-Copa é do Salgueiro. 

PIAUÍ
Altos, River e Piauí já estão garantidos nas semifinais. Caso o River, melhor do estado no ranking, seja campeão, o Parnahyba vai para a pré-Copa. 

RIO GRANDE DO NORTE
O ABC garantiu o título potiguar antecipado e está na fase de grupos. O América vai para a fase preliminar do Nordestão e, por sua posição no ranking, fará o jogo de volta em casa. 

SERGIPE
O Itabaiana está garantido na final do Sergipano e aguarda a definição do seu adversário. O Confiança é o melhor do ranking e estará no mínimo na pré-Copa do Nordeste.