Cidadeverde.com

Calculadora do Piauiense 2018: novas contas para a última rodada

Hora de fazer as contas mais uma vez. Agora restam apenas três jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Piauiense 2018:

01/04 - River x Piauí
01/04 - Parnahyba x Altos
01/04 - 4 de Julho x Flamengo

 

Após a vitória do Altos sobre o Flamengo por 3 a 1, no sábado (24), a classificação ficou assim:

1º - Altos - 20 pontos
2º - River - 19 pontos
3º - Piauí - 12 pontos
4º - 4 de Julho - 10 pontos
5º - Parnahyba - 8 pontos
6º - Flamengo - 4 pontos

 

O Flamengo não tem mais chances de avançar para as semifinais. Parnahyba e 4 de Julho vão buscar a última vaga. Enquanto isso, Altos, River e Piauí vão apenas definir suas posições na tabela. Veja o que está em jogo no próximo domingo:

ALTOS
Para terminar esta fase como líder, basta vencer o Parnahyba. Mesmo que não consiga o resultado, só perderá a liderança se o River vencer o Piauí. 

RIVER
Para terminar na liderança, precisa vencer o Piauí e torcer para que o Altos não vença o Parnahyba. Caso o Galo empate, o Jacaré terá de perder do Tubarão por 9 gols de diferença para que o tricolor fique com o primeiro lugar. 

PIAUÍ 
Não alcança mais River e Altos, mas está classificado para a semifinal. Se quiser ficar em terceiro, precisa bater o River ou torcer para o 4 de Julho não vencer o Flamengo. Caso empate, o Colorado não pode vencer por dois gols de diferença. 

4 DE JULHO
Depende só de si para estar nas semifinais: basta vencer o Flamengo. Até empate o classifica, desde que o Parnahyba não goleie o Altos por quatro gols de diferença.

PARNAHYBA
Precisa vencer o Altos e torcer por derrota do 4 de Julho na última rodada. Se o Colorado empatar com o Flamengo, o Tubarão avança com goleada de quatro gols de diferença em cima do Jacaré. 

FLAMENGO
Eliminado e com a lanterna na mão.