Cidadeverde.com

Judô: Emerson Silva assume liderança do ranking nacional Sub-21

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

O judoca piauiense Emerson Silva assumiu a liderança do ranking nacional sub-21, na categoria até 55kg. A posição foi alcançada após o bronze no torneio internacional de Bremen, na Alemanha, em março. 

De volta ao Piauí, o judoca comemorou a liderança:

- Eu já sabia que eu ia ficar em primeiro, mas quando eu vi foi uma emoção e tanto. Um ano atrás eu estava em quarto lugar no juvenil e lavando carros para custear minhas competições. 

O topo do ranking nacional nessa categoria não é pouca coisa. Emerson Silva concorre com Aldi Oliveira, campeão mundial sub-18, e Matheus Takaki, atual campeão brasileiro sênior. Manter a posição pode garantir sua convocação para o Mundial Sub-21. 

O atleta também comentou os dias de treino na Alemanha. A rotina era puxada e empolgação foi tamanha que o judoca dormia com a calça do quimono. 

- Todo mundo queria treinar comigo, pois eu tinha ganho medalha no dia anterior. (...) Às vezes eu chegava no hotel, descansava com o quimono. Ficava vestido na calça do quimono para na hora que eu acordasse ir para o treino novamente. 

Ouça a entrevista na íntegra: