Cidadeverde.com

Sorteio da fase preliminar da Copa do Nordeste será na segunda-feira (9)

Foto: CBF

O sorteio da fase preliminar da Copa do Nordeste 2019 será realizado na próxima segunda-feira (9), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Oito times vão disputar os jogos entre 18 e 25 de abril, definindo os últimos classificados para a fase de grupos do torneio do ano que vem. 

Algumas vagas nessa fase preliminar já foram definidas: Juazeirense (BA), Sampaio Corrêa (MA), América (RN) e Confiança (SE) estão garantidos no torneio seletivo por conta de suas posições no ranking nacional - e após definições em seus campeonatos estaduais. 

Com outros torneios em andamento, ainda estão pendentes os classificados da Paraíba (Botafogo ou Campinense), Pernambuco (Náutico ou Salgueiro), Alagoas (CRB ou ASA) e Piauí (River ou Parnahyba). 

O sorteio, previsto no regulamento do torneio de 2018, será realizado às 15h, com cobertura em tempo real do Cidadeverde.com. 

Serão dois potes, um com os quatro melhores no ranking entre os classificados - que terão direito a fazer o jogo de volta do mata-mata em casa. A decisão da vaga será em dois confrontos.