Cidadeverde.com

Reunião vai decidir sobre finais do Campeonato Piauiense

Nesta segunda-feira (9), às 15h, dirigentes de Altos e River vão se reunir com a  Federação de Futebol do Piauí para decidirem sobre os dois jogos das finais do Campeonato Piauiense. 

A princípio, a reunião vai definir datas e horários das partidas. O mando de campo do jogo de ida é do River. A partida de volta é do Altos. 

Contudo, há um fator a mais que poderá ser tema da reunião, com possibilidade de polêmica ao longo de toda a semana: o local da decisão. 

O River só tem o estádio Albertão para fazer o jogo de ida. O Altos não deverá abrir mão de mandar a partida de volta no Felipão, cujo gramado tem situação preocupante. 

As chuvas tão bem vindas para o Piauí acabam por encharcar o campo de jogo. Antes da semifinal contra o 4 de Julho, no sábado, torcedores usaram rodos para tentar reduzir a lama no gramado. 

Mesmo com o esforço dos altoenses, foi possível registrar lances como este durante a partida:

Foto: Elziney Santos/FFP

Como já escrevi acima, a diretoria do Altos não deverá abrir mão de jogar em casa - ainda mais depois do gesto da torcida para garantir que a semifinal fosse disputada no Felipão. 

Mesmo assim, por mais que o Altos se esforce para tirar a lama do gramado, tudo vai depender mesmo é de São Pedro. Se continuar a chover, poderemos chegar ao momento no qual nem a diretoria do Jacaré poderá admitir que a partida ocorra na cidade. 

Ontem (8), o Felipão já recebeu outro Altos x River, mas pela semifinal do Campeonato Piauiense Sub-19. A partida havia sido transferida para Campo Maior, mas o estádio de lá ficou sem condições de jogo por conta da... chuva. 

O clube tricolor divulgou imagens da situação gramado de Altos antes da partida do Sub-19, um dia após a semifinal entre Altos e 4 de Julho. 

Fotos: Victor Costa/River A.C.

 

 

A solução poderia ser adiar o último jogo da final. Mas não há datas. No dia 18, começa a fase preliminar da Copa do Nordeste. River ou Parnahyba precisam se oficializados como representantes do Piauí no torneio seletivo o quanto antes - o sorteio já acontece nesta segunda-feira (9).

A final será o jogo mais importante do futebol piauiense em 2018. É natural que seja um dia que entre para os registros históricos do nosso esporte, com possibilidade de repercussão nacional. As imagens poderão ser de uma batalha na lama. Resta saber se os clubes estão dispostos a isso.