Cidadeverde.com

River joga em São Luís para completar calendário de 2019

Foto: Victor Costa / River AC

Para 2019, as vagas na Série D do Brasileirão e Copa do Brasil estão garantidas. Falta só um torneio para fechar o calendário tricolor - que em 2018, não tem mais competições pela frente. 

No último jogo do ano, a despedida do River em 2018 precisa ser com festa - nem que seja na casa do adversário. Nesta quarta-feira (25), o Galo visita o Sampaio Corrêa (MA) em partida que vale vaga na Copa do Nordeste de 2019, a partir de 19h15, no estáido Castelão. O Cidadeverde.com acompanha em tempo real. 

O Sampaio vive um momento de pressão. Ficou fora das semifinais do Campeonato Maranhense, foi eliminado na Copa do Brasil e perdeu o segundo jogo da Série B do Brasileirão para o Guarani (SP). Isso sem contar que vencia o River por 2 a 0 e cedeu o empate, na semana passada, no jogo de ida do Pré-Nordestão. 

É desse momento de pressão que o River quer se aproveitar no jogo desta noite. O goleiro Vitor avalia que um resultado adverso aos maranhenses no fim da primeira etapa - derrota ou empate - aumenta a pressão para os donos da casa. 

Foto: Victor Costa / River AC

- A paciência eu creio que vai ser determinante nesse jogo, principalmente no primeiro tempo.  Devido as circunstâncias que o Sampaio tá, nesses últimos jogos, o time vem mais desesperado e aí entra a desorganização. Eu creio que nesses pontos nós podemos surpreendê-los. 

Para tentar a classificação Tubarão poderá contar com a estreia do meia Esquerdinha, ex-Altos. O jogador chegou ao Sampaio confiante na classificação - e já conhece bem o tricolor piauiense.

Reprodução/TV Difusora/SBT Maranhão

- O Sampaio tem um elenco forte. O River também vai brigar, o 2 a 2 deu a esperança para o River. Vai ser um jogo difícil. Mas eu acredito que o Sampaio vai fazer uma grande partida. 

Quem vencer, fica com a vaga. Em caso de empate por qualquer número de gols, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.