Cidadeverde.com

Em despedida do River, Wallace Lemos deixa portas abertas: "interesse mútuo na renovação"

Foto: Victor Costa / River AC

Em postagem no seu perfil no Instagram, na noite da última segunda-feira (30), o técnico Wallace Lemos se despediu oficialmente do River Atlético Clube. 

O treinador chegou em momento de crise, mas deixou o clube com as vagas na Série D do Brasileirão e Copa do Brasil de 2019, garantidas com o vice-campeonato estadual deste ano. 

Para o ano que vem, as portas parecem estar abertas. E Wallace Lemos demonstra interesse em voltar: 

- Para o ano de 2019, agora, com calendário cheio, há um interesse mútuo na renovação. Deixamos um planejamento para o próximo ano visando um futuro ainda melhor para o River.

O técnico ainda não tem trabalho certo para o segundo semestre de 2018.
 

 

Gostaria de comunicar a todos, de forma oficial, o meu desligamento do River Atlético Clube. Foram cinco meses de trabalho ininterrupto, com muita dedicação e empenho. Primeiramente gostaria de agradecer ao presidente, Sr. Genivaldo Campelo, Marco Antônio Araújo (Diretor de Futebol) e Tales Rodrigues (Supervisor de Futebol) por todo comprometimento e apoio durante este tempo. Não poderia deixar de agradecer a esta fantástica torcida, que em momento algum desrespeitou o nosso trabalho e foi além: não faltou apoio. À imprensa piauiense, que com muito profissionalismo, sempre nos apoiou. A nossa comissão técnica e staff, que em um trabalho fantástico, conseguimos chegar em nossos objetivos. Formamos uma verdadeira família riverina em um único objetivo: a busca incansável por uma melhora do River, o que de fato aconteceu. Aos nossos atletas, que sempre trabalhou buscando dar o seu melhor para que todos, juntos, conseguíssemos chegar aos objetivos propostos. À CHEsportes, o agradecimento pelo trabalho realizado. E, claro, a minha assessoria de comunicação e marketing, InterMédio Sports, por todo apoio e profissionalismo. Fechamos o ano com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas no Campeonato Piauiense e Pré Copa do Nordeste 2019. Após alguns anos sem calendário no segundo semestre conseguimos, através do vice-campeonato piauiense, que o Galo Carijó tenha calendário cheio na próxima temporada, com a participação na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil confirmada. Para o ano de 2019, agora, com calendário cheio, há um interesse mútuo na renovação. Deixamos um planejamento para o próximo ano visando um futuro ainda melhor para o River. Já para o segundo semestre, o futuro está em aberto. Algumas sondagens, mas nada de concreto no momento. Obrigado a todos!

Uma publicação compartilhada por Wallace Lemos (@wallacellemos) em

 

No River, Wallace Lemos teve oito vitórias, dois empates e cinco derrotas, somando Campeonato Piauiense e a fase preliminar da Copa do Nordeste de 2019.

Nessas 15 partidas, merece destaque a sequência de oito jogos sem sofrer gol no Campeonato Piauiense. 

Com Lemos, o River conseguiu também o que muitos consideravam improvável: vencer o favorito Altos - o 1 a 0 na primeira fase do Estadual foi a única derrota do Jacaré na competição. 

No posto de treinador, mostrou ter pulso firme, mas sempre com tranquilidade. Foi assim na saída do volante Fred, que deixou o clube insatisfeito com a condição de reserva. Também administrou com discrição a presença de Rodrigo Dinamite, atacante filho do ídolo do Vasco Roberto Dinamite, que acabou indo embora sem jogar. 

Wallace Lemos tem boas razões para voltar. Plantou a semente. Merece colher os frutos.