Cidadeverde.com

De virada, Tiradentes vence fora de casa e se reabilita no Brasileirão Feminino

Reprodução/FCF TV

A Sociedade Esportiva Tiradentes confirmou sua reabilitação no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Na tarde desta quarta-feira (16), as tigresas venceram o São Gonçalo (CE), de virada, por 3 a 2, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). 

Foi a segunda vitória seguida do time piauiense - na semana passada, o Tiradentes venceu o Botafogo (PB) por 5 a 1. A equipe que havia tomado oito gols nas partidas contra Esmac (PA) e Vitória (BA) agora soma oito gols marcados. 

Os gols do jogo
O Tiradentes poderia ter aberto o placar aos 34 minutos. A goleira Vanderleia derrubou Vilma na grande área. Mas a mesma Vanderleia passou pela prova de fogo e se redimiu: defendeu o pênalti cobrado por Raíssa. 

Mas o gol veio em outro lance de bola parada. Júlia cobrou falta por cobertura e acertou o ângulo: Tiradentes 1 a 0. 

O time piauiense era melhor em campo, mas vacilou na marcação e viu Carol empatar, aos 47 minutos do 1º tempo. 

Na volta do intervalo, veio a virada. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Carol pegou o rebote da defesa piauiense acertou um chute forte de fora da grande área, no ângulo. 

Mas aos 33 minutos, no lançamento de longa distância, Ana Maria surpreendeu a defesa do São Gonçalo e chegou sozinha na grande área. A jogadora do Tiradentes driblou a goleira Vanderleia e empatou o jogo. 

E aos 44 minutos, um erro da arbitragem, que marcou pênalti em falta que foi na entrada da grande área. Eliene cobrou e virou o jogo. 

Veja a transmissão da partida:

Na sequência...
Restam três jogos para o Tiradentes tentar na classificação. Na próxima rodada, a equipe adversária será a do Sampaio Corrêa (MA), dia 23, às 18h, no estádio Albertão. As tigresas ainda jogarão contra o 3B Sport, em Manaus (AM), e fecham esta fase contra o Lusaca (BA).