Cidadeverde.com

Judô: Emerson Silva termina torneio na Áustria em sétimo lugar

Foto: Lara Monsores/CBJ

O judoca piauiense Emerson Silva ficou fora do pódio na Copa Júnior de Judô de Leibnitz, na Áustria. Após as lutas disputadas no último sábado (2), o atleta ficou com a sétima posição no torneio. 

Líder do ranking nacional sub-21 na categoria super ligeiro (até 55kg), Emerson Silva venceu a estreia contra David Gauch, da Suíça. Mas acabou derrotado no confronto seguinte por Rovshan Aliyev, do Azerbaijão - que mais tarde conquistaria a medalha de prata. 

Na repescagem, o atleta de Teresina derrotou Abdusamat Bakyt, do Cazaquistão, mas foi superado em seguida por Rashkhan Bakhishaliev, do Azerbaijão - que depois ficou com uma das medalhas de bronze. 

O resultado nos tatames da Áustria renderam a Emerson Silva mais 60 pontos no ranking nacional. Se permanecer na liderança nos próximos meses, o piauiense deverá representar o Brasil no Pan-Americano Sub-21, em julho, na Argentina, e no Mundial Sub-21, que acontecerá em outubro, nas Bahamas.

Emerson Silva continua na Áustria, onde participará de treinamento de campo internacional. 

Campeonato Brasileiro Sub-18
Em Lauro de Freitas (BA), o Piauí terminou o fim de semana sem medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-18, disputado neste fim de semana. O sétimo lugar de Felipe Silva, na categoria meio pesado (até 90kg) foi o melhor resultado da delegação piauiense no torneio.