Cidadeverde.com

Sampaio esconde o jogo e Bahia mantém ritmo: vai começar a decisão do Nordestão!

Foto: Elias Auê

No sufoco no Brasileirão, mas com rotinas diferentes durante a Copa do Mundo. Enquanto o Bahia está de folga da Série A, o Sampaio Corrêa segue em atividade na Série B. Ambos estão ameaçados de rebaixamento em suas divisões. A fase difícil pode ser superada depois da conquista de um título. E eis que entra a Copa do Nordeste 2018.

Para alavancar suas temporadas, Sampaio Corrêa e Bahia iniciam hoje a série de jogos decisivos do Nordestão. A primeira partida acontecerá no estádio Castelão, em São Luís (MA), com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde para todo o Piauí, a partir de 21h35. 

Os donos da casa saem em desvantagem na agenda. Pela Série B, entraram em campo no último domingo (1), em Londrina (PR), onde empataram em 1 a 1 com o time que leva o nome da cidade paranaense. De volta a São Luís, só tiveram tempo para fazer um último treino, na tarde de ontem (3). 

O técnico Roberto Fonseca fez atividades com a defesa em lances de bola parada e não adiantou qual será o time titular. É certo que ele terá a sua disposição Bruno Moura, Danielzinho e Uilliam, que foram poupados do jogo em Londrina, além do atacante Alvinho, recuperado de lesão muscular. Quem está fora é Wellington Rato, expulso na semifinal contra o ABC (RN). 

Foto: Esporte Clube Bahia

O Bahia teve de viajar em grupos divididos por conta da disponibilidade de voos para São Luís. Na tarde de ontem, o tricolor baiano treinou no campo da Associação Leão Dourado. O técnico Enderson Moreira comandou apenas uma atividade leve, em campo reduzido. Parte dos jogadores treinou cobranças de penalidades. O goleiro Douglas, o atacante Kayke e o volante Elton continuam no departamento médico. 

A arbitragem do primeiro jogo da final será de Luiz César de Oliveira Magalhães, do Ceará. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa conta entre os critérios de desempate para definição do campeão. 

A TV Cidade Verde vai transmitir a partida com narração de Joelson Giordani e comentários de Dídimo de Castro e Herbert Henrique. O jogo de volta também terá transmissão da emissora, no sábado (7), a partir de 17h35.