Cidadeverde.com

Ex-Altos vira trunfo do Sampaio Corrêa para "vingar" clube piauiense no Nordestão

Ele passou pelo futebol piauiense em 2017 tão rápido quanto os gols que marcou em 2018.

Uilliam chegou ao Altos no início da temporada passada para reforçar o ataque do Jacaré.

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Foi ele quem marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o CRB (AL), que classificou o time piauiense para a segunda fase da Copa do Brasil do ano passado. 

Ele também abriu o placar na reação contra o Criciúma, na segunda fase do torneio nacional. O Altos perdia por 2 a 0 e Uilliam balançou as redes aos 36 minutos do segundo tempo. Thiaguinho empatou nos acréscimos e a decisão foi para os pênaltis. Na disputa, o atacante converteu sua cobrança, mas André Tavares e Jeremias desperdiçaram e o Jacaré foi eliminado. 

No Campeonato Piauiense, a única lembrança da torcida é um gol contra o Piauí, empatando a partida que terminou com vitória de 3 a 2 do Jacaré. Foram cinco jogos no torneio. 

E ficou nisso, porque na Copa do Nordeste de 2017, Uilliam só foi titular no Altos na primeira partida contra o Moto Club (MA). Não marcou nenhum gol e foi reserva nos quatro jogos seguintes - sendo aproveitado em três. 

Em março daquele ano, Uilliam recebeu proposta do Sampaio Corrêa, onde já estava o ex-treinador do Altos, Francisco Diá. O atacante foi embora com 11 jogos e três gols marcados pelo Jacaré. 

No Nordestão, chegou a enfrentar o Bahia no empate em 1 a 1, em Teresina, e na derrota por 3 a 0, em Salvador (BA). 

Foto: Elias Auê

Em 2018, a história de Uilliam com a Copa do Nordeste é diferente. Bem diferente. 

O atacante é o vice-artilheiro do torneio com 4 gols e pode assumir a ponta, já que o Vitória, de Yago, e o Ceará, de Arthur - ambos com 5 gols - já foram eliminados. 

Dois desses gols foram com menos de um minuto de jogo. Na derrota por 2 a 1 para o Ceará, na primeira fase, Uilliam balançou a rede aos 57 segundos. E no primeiro jogo da final, contra o Bahia, ele garantiu a vitória sobre os baianos aos 53 segundos de partida. 

A torcida do Altos hoje é por Uilliam. Neste sábado (7), na decisão da Copa do Nordeste, o ex-atacante do Jacaré é o trunfo do Sampaio Corrêa para "vingar" o clube piauiense, eliminado pelo Bahia na fase de grupos com uma goleada por 5 a 2. A TV Cidade Verde transmite a partida para todo o Piauí, a partir de 17h15.