Cidadeverde.com

Jonas deixa Flamengo é apresentado no futebol árabe

  • jonas-arabia-1.jpg Jonas assina contrato com Nawaf Nasser Al Meqairen, gestor do Al-Ittihad
    Foto: Al-Ittihad
  • jonas-arabia-2.jpg Foto: Al-Ittihad
  • jonas-arabia-3.jpg Foto: Al-Ittihad

O volante Jonas foi apresentado oficialmente pelo Al-Ittihad, nesta segunda-feira (9). O jogador fez exames em Dubai e assinou contrato por três temporadas com o clube da Arábia Saudita. 

Valores do contrato não foram informados pelo novo clube. 

É a segunda passagem de Jonas pelo exterior. Piauiense de Teresina, o jogador de 26 anos já defendeu o Dínamo de Zagreb, da Croácia, em 2016. 

Ex-Piauí e Comercial, Jonas ganhou projeção nacional ao defender o Sampaio Corrêa (MA). De São Luís, o atleta se mudou para o Rio de Janeiro em 2015, quando passou a defender o Flamengo. 

O volante foi emprestado para a Ponte Preta (SP) no ano seguinte. Jonas tinha um histórico de expulsões em campo e perdeu espaço no rubro-negro. 

Mais disciplinado em campo, Jonas voltou ao Brasil e defendeu o Coritiba (PR) em 2017, voltando neste ano para o Flamengo, onde vivia seu melhor momento no clube. 

Além de Jonas, o Al-Ittihad anunciou nas últimas horas Matthew Jurman, defensor que vestiu a camisa da Austrália na Copa do Mundo na Rússia, e Karim Al-Ahmadi, marroquino naturalizado que estava no Feyenoord, da Holanda.