Cidadeverde.com

Pan Júnior de Badminton começa na Bahia com presença em peso de atletas do Piauí

Começa nesta quarta-feira (18), em Lauro de Freitas (BA), o Pan-Americano Júnior de Badminton. Os jogos do torneio internacional por equipes vão até o dia 20. A partir do dia 22, terão início as disputas individuais e de duplas, que prosseguirão até o dia 26. 

Dos 20 atletas convocados para a disputa por equipes, oito são do Piauí, sendo que cinco deles contaram com o apoio financeiro da Confederação Brasileira de Badminton no custeio das despesas de participação no torneio.

Integram a seleção brasileira júnior os piauienses Jaqueline Lopes Lima, Juliana Viana, Sâmia Lima, Sânia Lima, Fabrício Farias, Júlia Viana, Sayane Lima e Thiago Moser - todos atletas do clube Joca Claudino. 

Técnica da seleção brasileira, a piauiense Norma Rodrigues espera um bom resultdo da delegação brasileira no Pan. Na semana passada, os atletas passaram por um período intenso de treinos em Teresina (PI). 

- A expectativa realmente é a melhor possível. Os atletas estão preparados, estão focados. Tudo foi feito de acordo com o planejado, e agora é entrar em quadra e dar o melhor. 

Após quatro anos conquistando a medalha de prata, o Brasil caiu uma posição no pódio por equipes em 2017 e terminou o torneio com a medalha de bronze. Se o fator casa ajudar, neste ano a história será diferente. 

O Brasil está no Grupo B do torneio por equipes, com Canadá, México e Peru. No Grupo A estão Estados Unidos, Chile e El Salvador. Os jogos começam às 10h.