Cidadeverde.com

O menino piauiense que fez uma camisa do Vasco com papel e foi parar em São Januário

 

Ele saiu de Paulistana, no Sul do Piauí, para o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Não, não é nenhum novo jogador do Vasco - pelo menos ainda. Mas um torcedor que se tornou ilustre graças a outros torcedores na internet. 

No junho passado, Otávio Coelho, de apenas 10 anos, viralizou nas redes sociais após ter uma foto postada com a camisa do Vasco. Mas essa camisa era especial, com detalhes em papel, feita por ele. 

Otávio desenhou a cruz de malta, seu nome, nome de patrocinador. Usou cartolina, papel e outros materiais para adaptar uma camisa preta velha que ele tinha em casa. 

A foto foi postada pelo irmão mais velho, Mateus, e logo ganhou a internet. 

Um mês depois, Otávio estava com o pai, Naildo Gomes, em São Januário, torcendo na vitória do Vasco sobre o Grêmio - 1 a 0, no último domingo (22).

 

 

Antes disso, Otávio e o pai ganharam uniformes novos com seus nomes. O garoto ainda foi presenteado com uma camisa autografada pelos jogadores, entrou em campo ao lado do ídolo Martín Silva e visitou o time no vestiário após o jogo. 

Não bastasse tudo, o clube ainda levou pai e filho do sertão para conhecerem o mar. Esses momentos inesquecíveis na vida do garoto piauiense foi registrado em vídeo divulgado pelo Vasco.