Cidadeverde.com

Atual campeão desiste de disputar o Piauiense de Futsal 2018

Fábio Lima/Cidadeverde.com

Time do Cobra D'Água após a conquista do título de 2017. Neste ano, não teremos bicampeão

O Cobra D'Água, time de Altos, região da Grande Teresina (PI), desistiu de disputar o Campeonato Piauiense de Futsal 2018. 

A decisão do atual campeão piauiense foi comunicada nesta quarta-feira (22), dois dias após o sorteio que definiu os grupos do torneio. 

Emanoel Medeiros, o Gordinho, treinador da equipe, admitiu que problemas financeiros prejudicaram o time, que preferiu disputar o Intermunicipal.  

O Cobra D'Água disputou o Metropolitano e a Taça Brasil. Gordinho disse ao Cidadeverde.com que as despesas do time - inclusive o pagamento de jogadores - ainda não foi feito. Ele aguarda a liberação de recursos do Governo do Estado - um patrocínio para a participação do torneio nacional, disputado em junho. 

- Botei os pés no chão. Primeiro vou pagar quem eu estou devendo. Tenho um nome a zelar. Conversei com os meninos aqui de Altos e decidimos isso. 

Gordinho também lamentou que os patrocinadores que normalmente apoiam o time também não estejam em condições de bancar o Cobra D'Água no Estadual 2018.

- Não vou deixar de pagar as contas para botar um time no Piauiense e fazer mais contas ainda - completou. 

Sem chance de bicampeonato, o Piauiense 2018 começará em setembro. A disputa acontecerá em duas chaves: no Grupo A estão Boleiros de Cristo, AABB, Piauí e Só Nois; no Grupo B competem JES (atual vice-campeão), Ajax, Filipenses, Sampaio Corrêa e Força Jovem.