Cidadeverde.com

De volta ao Piauí, Cláudio Roberto será padrinho da Maratoninha

O medalhista olímpico Cláudio Roberto Sousa será o padrinho da Maratoninha, corrida infantil promovida anualmente pela Caixa Econômica Federal. O evento acontecerá no próximo domingo (26), a partir de 8h, no completo turístico da ponte estaiada. 

Prata com o time brasileiro do revezamento 4x100 metros nos Jogos de Sydney, na Austrália, em 2002, Cláudio Roberto Sousa já tinha sido padrinho do evento em Teresina. A diferença é que o medalhista morava no interior de São Paulo.

O piauiense retornou a Teresina de mala e cuia no final do primeiro semestre deste ano. Ele comanda o projeto Cidadão Olímpico - Correndo na Frente, o mesmo liderado por ele em Jaú (SP), cidade onde morou nos últimos anos. Alunos do projeto também vão participar da Maratoninha. 

O evento é um dos principais incentivadores do atletismo do país. As provas são de 300 metros, com crianças divididas em grupos de idades diferentes. A campeã de cada bateria ganha uma bicicleta. 

Foi na Maratoninha que o atletismo piauiense conheceu o talento de Letícia Lima, que integrará a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude, em outubro, na Argentina.