Cidadeverde.com

Renê homenageia Juan e já pensa na Copa do Brasil: "agora é focar no Corinthians"

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O segundo gol do lateral esquerdo Renê com a camisa do Flamengo - e o primeiro dele no Brasileirão 2018 - teve comemoração especial. O jogador piauiense procurou uma câmera da transmissão de TV e disse: - Essa é pra você, Juan!

A homenagem foi para o zagueiro do Flamengo, que se lesionou na véspera da partida contra a Chapecoense, vencida ontem (8) pelos rubro-negros por 2 a 0. Os dois gols do jogo - o segundo foi feito por Diego, de pênalti - foram para Juan. 

O zagueiro rompeu o tendão de Aquiles no tornozelo direito e será submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira (10). O prazo de recuperação é de seis a oito meses. Não se sabe se Juan, 39 anos, voltará a jogar no ano que vem - o atleta já falava em aposentadoria ao final de 2018. 

Deixando a homenagem um pouco de lado, o gol de Renê tirou o Flamento do sufoco na partida. A Chapecoense conseguiu marcar o time rubro-negro que, em razão dos últimos resultados ruins, era pressionado a vencer em casa. 

- A gente sabia que em casa a gente tinha que fazer o nosso papel. O jogo começou um pouco truncado, um pouco difícil. A Chapecó pôs um ritmo difícil no começo, com a marcação pesada. Mas, graças a Deus, conseguimos o gol no final do primeiro tempo. 

Renê já saiu do Maracanã pensando no jogo da próxima quarta-feira (12), pela Copa do Brasil. O Flamengo vai receber o Corinthians, pela semifinal do torneio. 

- No segundo tempo, voltamos com um ânimo melhor, fizemos um grande segundo tempo, encontramos o segundo gol e depois foi administrar. Agora é focar no Corinthians, que é a nossa próxima batalha.