Cidadeverde.com

Sem Lindolfo Monteiro, primeira fase do Piauiense Sub-17 será disputada no Albertão

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

 

O estádio municipal Lindolfo Monteiro completará 74 anos na próxima segunda-feira (17). O aniversáiro poderia ser comemorado com uma partida do Campeonato Piauiense Sub-17, mas não será. 

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) definiu, nesta quarta-feira (12), que os jogos da primeira fase do torneio serão todos disputados no estádio Albertão. Em nota, a entidade diz que tomou a decisão por conta da "indefinição do prazo de reabertura do Estádio Lindolfo Monteiro".

O campeonato já teve seu início adiado por conta do corte de um cabo que levava energia para o estádio Albertão. A primeira rodada foi disputada no fim de semana passado.  

Veja a tabela, que sobrecarrega o gramado do Albertão:

O Lindolfo Monteiro passa por reformas desde novembro de 2017. As intervenções envolvem instalação de placar eletrônico, melhorias nas cabines de rádio e área de cinegrafistas, e recuperação do gramado. A previsão de conclusão era janeiro de 2018. 

Um fungo se proliferou no gramado e a obra atrasou. Em maio deste ano, um novo prazo para conclusão foi dado: 90 dias. E os 90 dias se passaram. 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) estima que o estádio estará reaberto para os jogos semifinais e a final do Piauiense Sub-17 - ainda com datas indefinidas, mas que poderão ocorrer no fim de setembro e início de outubro.