Cidadeverde.com

Ciclismo: Karine Frota e Dhiogo Lima vencem segunda edição do Desafio do Galo

Fotos: Ikdrones

A ciclista Karine Frota venceu com folga o Desafio do Galo, realizado no domingo (16), em Jaicós, no Sul do Piauí. A prova somou pontos para o ranking nacional de mountain bike - o que deve ajudar a atleta na luta para se manter entre as melhores do país na temporada. 

Na elite masculina, o campeão foi Dhiogo José Correia Lima, em uma disputa acirrada na reta final com Francisco Édio Neves da Silva - que chegaram praticamente com o mesmo tempo no fim da prova. 

Resultados completos - Desafio do Galo 2018

Cerca de 150 atletas de cinco estados disputaram a segunda edição do Desafio do Galo, divididos em categorias por idade e também para ciclistas de Jaicós. 

Por sinal, a participação da população foi um dos destaques. No percurso, crianças retiraram as placas de sinalização e seguraram as mesmas durante a competição. Foi uma das formas de ajudar os ciclistas e, de alguma forma, participar do evento. 

Ciclista de Oeiras, Renato Fontes, vice-campeão na categoria Sub-30, relata o apoio da torcida. 

- O povo recebem bem os ciclistas. Todo interior que a gente passava era um monte de menino, e ajudando com as garrafinhas de água. Os adultos com o celular na mão gritando: "Vai que vai dar certo! Arrocha!". A emoção de correr em Jaicós não tem comparação.