Cidadeverde.com

Reforço do Vitória (BA), Valéria revela sondagens do futebol chinês para 2019

  • valeria-selecao-sub-20-5.jpg Foto: Luccas Araújo
  • valeria-selecao-sub-20-6.jpg Foto: Luccas Araújo
  • valeria-selecao-sub-20-4.jpg Foto: Luccas Araújo
  • valeria-selecao-sub-20-3.jpg Foto: Luccas Araújo
  • valeria-selecao-sub-20-2.jpg Foto: Luccas Araújo
  • valeria-selecao-sub-20-1.jpg Foto: Luccas Araújo

Ampliada às 13h47

O Grupo Cidade Verde recebeu uma visita mais que ilustre, nesta quinta-feira (20). A atacante piauiense Valéria, da seleção brasileira sub-20, aproveita alguns dias de folga em Teresina (PI) antes de se apresentar ao Vitória (BA), seu novo clube. 

Revelada pelo Tiradentes (PI), Valéria deixa o Audax (SP) para a disputa do Campeonato Baiano. O torneio começa no fim deste mês e vai até o final do ano, quando terminará o vínculo da atacante com o Vitória. 

- Eu vou passar esses três meses em Salvador e vou ver como vai ser lá. O clube vem em uma crescente muito boa e conseguiu a vaga para o Brasileiro Série A1. Quem sabe fico lá no próximo ano, mas estou vendo outras coisas também fora do Brasil. 

As sondagens por valéria já envolviam clubes da Espanha e Estados Unidos. Após a Copa do Mundo Sub-20, disputada em agosto, a China entrou no mapa da jogadora. 

Na Bahia, Valéria pelo menos estará menos distante da família. Se bem que ela deu um jeito de diminuir a saudade - além de homenagear a mãe. A tatuagem de dona Francilene no braço esquerdo levou oito horas para ser feita - e é exibida com orgulho.

Por falar nisso, Valéria já sabe bem que não é só a família que se orgulha da garota que deixou a zona rural de União (PI) para ganhar o mundo do futebol. 

- Eu acho que hoje eu sou um orgulho não só para a minha família, mas para todas as pessoas que me conhecem. E por onde eu passo eu sempre tento levar o nome do nosso Piauí. O povo critica muito o Piauí, né? E é isso: eu não tenho vergonha de falar que sou piauiense, que sou unionense, que sou do interior do Piauí. 

Ouça a entrevista de Valéria na íntegra do Cidade Esportiva, na Rádio Cidade Verde: