Cidadeverde.com

River anuncia Oliveira Canindé como novo treinador

Luis Junior/A.A.Altos

O River Atlético Clube deu a largada para a temporada 2019 com um nome de peso no futebol nordestino. 

O técnico Oliveira Canindé foi anunciado para o comando do Galo no próximo ano, nas disputas do Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. 

Campeão do Nordeste em 2013 com o Campinense (PB), Canindé tem passagem vitoriosa pelo Parnahyba na década passada, além de ter comandado o Flamengo e o próprio River. 

Recentemente, Canindé treinou o Treze (PB) no início da Copa do Nordeste. Depois comandou o Floresta no Campeonato Cearense e foi o terceiro treinador do Altos na temporada 2018. 

O anúncio de Canindé encerra especulações sobre a contratação de Flávio Araújo, treinador que levou o River ao acesso para a Série C, com o vice-campeonato da Série D de 2015. 

Wallace Lemos, que conduziu o River no vice-campeonato estadual de 2018, foi embora com trabalho bem avaliado. Porém, parece que a diretoria preferiu buscar um nome com currículo mais volumoso. 

Novo gerente de futebol
O River também anunciou o nome de Luciano Mancha, novo gerente de futebol. Ele trabalhou no Sampaio Corrêa (MA) e ajudou o clube maranhense em seu crescimento recente no cenário nacional.