Cidadeverde.com

Oliveira Canindé traça meta: "colocar o River no patamar onde ele precisa estar"

Foto: Treze F.C.

Com apresentação estimada para novembro, o técnico Oliveira Canindé chegará ao River em um momento diferente do clube. 

O treinador comandou o Galo no Campeonato Piauiense de 2011, nos primeiros anos da segunda gestão de Elizeu Aguiar. 

De lá para cá, o tricolor conseguiu um acesso para a Série C do Brasileirão e foi rebaixado no ano seguinte. Antes reorganizado financeiramente, o clube voltou a enfrentar processos trabalhistas por atrasos de salário. 

O clube mais estruturado do estado amarga ainda dois anos sem título estadual - isso sem contar que, em 2016, o Altos só perdeu a taça por conta dos vacilos fora de campo, punido pela escalação irregular de jogadores. 

Canindé manteve conversas com o atual presidente do River, Genivaldo Campelo, nos últimos dias, e acertou seu retorno ao futebol piauiense. Ex-treinador do Altos na Série D do Brasileirão, ele chega com a missão de encerrar justamente a hegemonia do Jacaré, hoje bicampeão estadual.

O treinador falou com a Rádio Cidade Verde sobre a volta ao Galo: 

- Para mim, é um prazer muito grande voltar ao River. Esperando, é claro, que a gente faça grandes jogos, grandes campanhas, e colocar o River no patamar onde ele precisa estar por ser um dos grandes representantes do futebol do Nordeste. 

Conhecido por bons trabalhos no futebol nordestino, Oliveira Canindé é um nome que agrada a torcida e tem tudo para fazer um bom trabalho - desde que tenha estrutura, material humano e uma diretoria que o sustente no cargo. Em 2018, Wallace Lemos seguiu firme no posto e recebeu elogios mesmo sem o título estadual. Que não seja diferente com Canindé.