Cidadeverde.com

Emerson Silva é eliminado na estreia no Mundial Júnior de Judô

O judoca piauiense Emerson Silva (-55kg) foi eliminado em sua estreia no Mundial Júnior de Judô, que teve início nesta quarta-feira (17), em Nassau, Bahamas. 

Contra Bukhchuluun Davaanyam, da Mongólia, o piauiense sofreu um waza-ari na metade da luta. Na reta final do confronto, acabou sendo derrubado com um Ippon. 

Após o sorteio dos confrontos, a chave de Emerson Silva foi considerada uma das mais difíceis para os brasileiros que disputam o Mundial. Além do mongol, o piauiense teria de derrotar um atleta do Azerbaijão, outra forte escola do judô, para seguir na briga por medalhas. 

Isso se confirmou na rodada seguinte da categoria superligeiro. Davaanyam, algoz de Emerson Silva, foi eliminado pelo azeri Balabay Aghayev. 

Foi o primeiro mundial do judoca de apenas 18 anos - o torneio júnior tem limite de 21 anos e Emerson poderá competir em outra edição. 

Titular da seleção brasileira Sub-21, Emerson Silva ficou conhecido por dividir o tempo entre treinos, estudos e lavando carros para completar a renda. Ele foi o quarto piauiense a representar o Brasil em mundiais, quebrando um jejum de nove anos sem atletas do estado em torneios de base.