Cidadeverde.com

Altos: Leandro Campos quer acesso para a Série C e classificação no Nordestão

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

A temporada 2019 da Associação Atlética de Altos começou nesta quarta-feira (24). 

Foi com esse discurso que o presidente do clube, Warton Lacerda, iniciou a apresentação do técnico Leandro Campos, gaúcho, 54 anos, conhecido como "Felipão do Nordeste" por fazer sucesso com seu bigode e nos clubes por onde passou. 

Campeão brasileiro da Série C de 2010 com o ABC (RN), Campos já levou o mesmo clube e o ASA (AL) ao vice-campeonato da Copa do Nordeste. 

No Altos, a meta para o Nordestão de 2019 é traçada com pés no chão. Uma classificação inédita para as quartas de final já é vista com bons olhos. 

- Nós sabemos as dificuldades, sabemos como é que é a disputa. E agora com uma formatação diferente do que foi anteriormente, de oito clubes sobram quatro. Hoje o principal objetivo seria naturalmente ficar entre os quatro, criar uma condição de qualificação, no que também cria uma condição financeira pro clube muito interessante. 

A prioridade da diretoria é o título estadual, que garante o calendário de competições para 2020 - presença na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. 

Outra prioridade, não menos importante que o calendário, é o acesso para a Série C do Brasileirão. Só isso já garantiria o Jacaré com jogos no segundo semestre. 

O elenco começou a ser montado. Warton Lacerda anunciou a permanência do zagueiro Leone, dos volantes Dos Santos e Marconi e do atacante Manoel, além de Américo, Klenisson, Tiaguinho, Netinho e Rafael Piauí.

A ideia é aproveitar o que de melhor existir no futebol piauiense e formar um time que represente bem o estado. A presença do preparador físico Vanvan Santa Cruz no clube é outro sinal disso. O supervisor de futebol será Tiago Feydit, que retorna ao Jacaré. 

O início da pré-temporada está marcado para 3 de dezembro. Leandro Campos quer ainda três amistosos antes da estreia na Copa do Nordeste, contra o Moto Club (MA), dia 17 de janeiro. O torneio terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde para todo o Piauí. 

Ouça alguns trechos da coletiva que foram ao ar na Rádio Cidade Verde: