Cidadeverde.com

Altos quer Nordestão no Lindolfo Monteiro e espera "revanche" com o Bahia

Foto: Eduardo Frota

Time do Altos no Nordestão de 2017, antes do jogo com o Bahia, no Lindolfo Monteiro

O presidente da Associação Atlética de Altos, Warton Lacerda, voltou a manifestar o desejo de ver o Jacaré em campo pela Copa do Nordeste no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). 

O estádio Felipe Raulino, em Altos, não tem a capacidade mínima de torcedores para jogos do Nordestão. 

O Lindolfinho, com cinco mil lugares, sempre foi a preferência da diretoria do Altos, mas ficou fechado para reforma ao longo deste ano - o que fez o Jacaré jogar no Albertão, considerado grande demais para ter uma torcida que pressione o adversário. 

Por hora, a tabela do Nordestão prevê que os jogos do Altos sejam no Albertão. Havia expectativa de que o Lindolfo Monteiro fosse liberado no final de setembro para competições de base - o que não aconteceu. 

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

- Eu trabalho muito forte para que seja no Lindolfo Monteiro. Vou trabalhar para isso. Tem que ser prefeito. Eu tenho que falar com o prefeito de Teresina, não é possível, pra ele liberar esse estádio pra gente. 

A declaração do dirigente para a Cidade Verde veio quando o mesmo falava sobre o reencontro com o Bahia. Os times já se enfrentaram quatro vezes nos últimos dois anos - três vitórias baianas e um empate. Em 2019, haverá mais um confronto na primeira fase, com mando de campo do Jacaré. 

- Essa nova formatação da Copa do Nordeste me agrada. Até porque o nosso maior adversário, nós vamos pegar ele aqui, não é lá. E os dois jogos que nós fizemos aqui contra o Bahia foram parelhos. O "bicho papão" da Copa do Nordeste vai ser enfrentado dentro de casa.

A Copa do Nordeste 2019 terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde para todo o Piauí. O Altos estreia na competição no dia 17 de janeiro, fora de casa, contra o Moto Club (MA).