Cidadeverde.com

Renê: "não adianta você ter um ano bom se não conquistar títulos"

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo tem hoje seu terceiro treinador na temporada 2018. E mesmo com as mudanças, o piauiense Renê seguiu como titular na lateral esquerda.

Depois de chegar do Sport (PE) para ser a sombra do Trauco, ele se vê na situação e em busca de treinar todos os dias para manter seu lugar na equipe. 

- Graças a Deus, eu tive uma sequência muito boa neste ano. Consegui aproveitar as chances que me deram. E procuro estar trabalhando no dia a dia, para estar melhorando, não só individualmente, mas coletivamente, ajudando a equipe no que eu posso. 

Se 2018 é de sucesso para Renê, o mesmo não pode se dizer do Flamengo, que sequer conquistou o campeonato estadual do Rio de Janeiro. Foram fiascos na Libertadores da América e Copa do Brasil. 

Só resta ao Mengão o Campeonato Brasileiro. Faltam sete rodadas e o rubro-negro está quatro pontos atrás do líder Palmeiras. A meta de Renê é passo a passo: primeiro, vencer o São Paulo, no domingo (4). E depois vencer os jogos seguintes, para a boa temporada não seja esquecida pela falta de um troféu. 


- Espero que eu possa estar melhorando na reta final com a minha equipe e que a gente possa conquistar o título, isso é o que fica marcado. Não adianta você ter um ano bom, você jogar bem, se não conquistar títulos. 

Renê foi escalado pelo Flamengo para a coletiva de imprensa desta terça-feira (30). Veja na íntegra: