Cidadeverde.com

Cesarino Oliveira apresenta melhora, mas segue na UTI

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, 63 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos, em Teresina. Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (31), o dirigente apresentou melhora no quadro de saúde, mas continua em estado grave. 

Cesarino Oliveira passou mal na noite da última segunda-feira (29) e apresentou hemorragia no aparelho digestivo - provocada pelo rompimento de uma artéria do esôfago, segundo informação repassada ao Cidadeverde.com. 

Em nota, a FFP informou que Cesarino Oliveira teve melhora de ontem para hoje, mas a situação ainda é grave. Um novo boletim será divulgado no final da tarde de hoje.

Veja a nota:

A Federação de Futebol do Piauí informa que o presidente da entidade, Cesarino Oliveira, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos, no centro de Teresina.

De acordo com o boletim médico divulgado no fim da manhã desta quarta-feira (31), o presidente apresentou uma melhora em seu quadro clínico em relação ao dia de ontem - quando deu entrada no hospital e passou por cirurgia - porém a situação ainda é grave, razão pela qual ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva.

Um novo boletim médico deve ser divulgado na fim da tarde de hoje.

Atenciosamente,
Federação de Futebol do Piauí

Manutenção dos trabalhos
Com a ausência de Cesarino Oliveira, as atividades da FFP não devem ser prejudicadas. Dirigentes continuarão trabalhando na realização do Campeonato Piauiense Sub-11, que começará no dia 14 de novembro, e a Copa Piauí de Futebol Feminino, marcada para a segunda quinzena do mesmo mês. 

Ontem, Cesarino Oliveira teria uma reunião para tratar de patrocínios e outros temas relacionados ao Campeonato Piauiense 2019. As discussões sobre o torneio serão retomadas depois que o Ministério do Esporte se pronunciar sobre a solicitação da FFP para o aumento no número de equipes do torneio.