Cidadeverde.com

Atletas colombianos treinam no CT de Badminton da UFPI

Fotos: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

Um grupo de seis colombianos está em Teresina (PI) para aprimorar suas técnicas de badminton. Os atletas chegaram no final de outubro e treinarão durante o mês de novembro no centro de treinamento da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Juan Camilo Gallego, treinador da Seleção Antioquenha de Badminton de Medellín, Colômbia, disse ao Cidadeverde.com que a preparação visa as próximas competições de seu país. 

- Estamos durante todo o mês de novembro em pré-temporada nos preparando para o torneio mais importante da Colômbia e para os jogos nacionais de 2019 da Colômbia. 

O treinador explicou a razão de vir ao Piauí para fazer essa preparação. 

- Não é segredo que o badminton do Brasil teve um grande desenvolvimento em nível de continente e temos que aprender com os melhores. Contactamos a federação brasileira e nos ajudaram para encontrar um espaço aqui com o pessoal de Teresina.

Não é novidade o CT de badminton da UFPI receber estrangeiros, mas todos eram atletas de categorias de base. O time colombiano é o primeiro somente com atletas sênior. A delegação fica no Piauí até o dia 27 deste mês.