Cidadeverde.com

Atletismo, handebol e natação representam o Piauí nos JUBs

  • jubs-abertura-2018-7.jpg Delegação do Piauí na abertura dos JUBs em Maringá (PR)
    Arquivo pessoal
  • jubs_abertura_2018-2.jpg Alzir Lima / Kaizen - CBDU
  • jubs_abertura_2018-1.jpg Alzir Lima / Kaizen - CBDU
  • jubs_abertura_2018-6.jpg Alzir Lima / Kaizen - CBDU
  • jubs_abertura_2018-5.jpg Alzir Lima / Kaizen - CBDU
  • jubs_abertura_2018-4.jpg Alzir Lima / Kaizen - CBDU
  • jubs_abertura_2018-3.jpg Alzir Lima / Kaizen - CBDU

Com representantes no atletismo, handebol e natação, o Piauí participa de mais uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento foi aberto oficialmente ontem (5), em Maringá (PR), com a presença do medalhista olímpico Gustavo Borges. 

Os primeiros a competirem, nesta terça-feira (6), serão os velocistas Pedro Wenderson Silva (UFPI) e Jefferson da Silva Cerqueira (UNIFSA), que representarão no Piauí nos 100 e 200 metros rasos do atletismo. 

Pedro Wenderson já defendeu o Piauí nos JUBS, mas no futsal. No atletismo, sua estreia será após se recuperar de uma lesão. 

- Já estou conseguindo superar algumas expectativas que, por conta da lesão, eu iria ficar um pouco mais limitado, mas isso não aconteceu. É uma competição de alto nível, já tem alguns nomes bem fortes do atletismo brasileiro. Mas a gente vem treinando forte e espera sair daqui com um bom resultado. 

Jefferson da Silva Cerqueira tem aproveitado ao máximo os dias de treinamento para tentar chegar na final. 

- E como todo mundo sabe, na final tudo pode acontecer. A gente pode acertar, estar inspirado, os outros atletas podem não estar. Como são três tiros, dá pra você otimizar bastante. 

O Piauí também será representado no handebol pela FAR (feminino) e Aliança (masculino), além de oito dos melhores nomes da natação do estado - com destaque para Vinícius Gabriel Silva. O evento termina no sábado (10).