Cidadeverde.com

JES vence AABB e é o primeiro finalista do Piauiense 2018 de Futsal

  • jes-aabb-futsal-1.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • jes-aabb-futsal-2.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • jes-aabb-futsal-3.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • jes-aabb-futsal-4.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • jes-aabb-futsal-5.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • jes-aabb-futsal-6.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • jes-aabb-futsal-7.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • jes-aabb-futsal-8.jpg Fábio Lima/Cidade Verde

Favorito ao título de 2018, o JES venceu o Mesa 14/AABB por 5 a 2, ontem (6), no ginásio Verdão, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futsal. 

O placar engana quem não foi ao maior ginásio de Teresina (PI) acompanhar a partida - que começou com uma hora de atraso em razão da preliminar, uma semifinal do campeonato Sub-20, ter sido decidida na prorrogação. 

No principal jogo da noite, a AABB começou melhor, teve mais chances de gol e esbarrou no goleiro adversário. 

A máxima de "quem não faz, leva" valeu para a AABB, que acabou vendo Bolt abrir o placar para JES, em cobrança de pênalti, e Jandson ampliar para 2 a 0 ainda no primeiro tempo. 

As esperanças da AABB continuaram vivas quando Jeydson chutou da linha de fundo e, na tentativa de tirar a bola, Bolt acabou marcando contra. 

Na volta do intervalo, a partida pegou fogo com Pablo, que marcou o gol de empate. Mas, logo em seguida, o JES voltou a balançar as redes, com Netinho. 

O balde de água fria foi o golaço de Jadson, que era dúvida antes da partida começar. Lesionado na semifinal contra o Piauí, na semana passada, o jogador foi confirmado minutos antes do jogo e foi decisivo: dominou a bola, encobriu o goleiro e marcou um golaço: 4 a 2.

Veja o golaço:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

"Boa noite meus seguidores". (STANLEY, Jandson. 2018) ???????????????? @janzim33 ????????????

Uma publicação compartilhada por JES Futsal (@jesfutsal) em

 

Em desvantagem no placar, o time da AABB ficou com um a menos após a expulsão de Hélio. Era o que o JES precisava para ampliar a vantagem com tranquilidade. O quinto gol veio com Fábio, fechando o placar. 

Caso vença o 2º Turno, o JES será o campeão piauiense de 2018. Mas ainda tem muita bola pra rolar pela frente. 

A história do jogo foi contada pelos próprios atletas no Acorda Piauí desta quarta-feira (7). Ouça na íntegra da primeira edição do Cidade Esportiva: