Cidadeverde.com

Lauro Filho encerra jejum de oito anos da natação piauiense e vai ao pódio nos JUBs

Fotos: Reprodução/Instagram

Lauro (de azul) em seu primeiro pódio nos Jogos Universitáiros

Lauro Wilson Cabral Filho encerrou, nesta quarta-feira (7), um jejum de oito anos de nadadores piauienses nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O atleta conquistou duas medalhas no evento deste ano, realizado em Maringá (PR).

Defendendo a Unipê (PB), o nadador piauiense conquistou a medalha de prata nos 100 metros borboleta e o bronze no revezamento 4x100m livre. 

A primeira e única medalha da natação piauiense em Jogos Universitários foi conquistada por Camila Noronha, na edição de 2010, em Blumenau (SC). A nadadora foi terceira colocada nos 50 metros nado livre. Depois disso, nada de pódio para atletas do Piauí nas piscinas. 

No que depender de Lauro Filho, todo esse jejum será descontado nos próximos dias. O atleta ainda irá disputar outras quatro provas em Maringá. 

E o Piauí pode surpreender ainda mais graças uma das maiores delegações já enviadas pela nossa natação aos JUBs. São oito inscritos por instituições de ensino superior do estado, entre eles Vinícius Gabriel Silva, ex-Corinthians. 

Handebol feminino
Depois de derrota por 21 a 17 para o Rio de Janeiro, as meninas da FAR, de Teresina (PI), venceram as adversárias do Maranhão, nesta quarta-feira (7), por 31 a 21. A equipe terá folga na quinta-feira e espera o confronto entre Rio de Janeiro e Maranhão para saber seu futuro na competição.