Cidadeverde.com

Técnico do River Sub-20 torce por gramado melhor, mas avisa: "não é desculpa"

Reprodução/TV Cidade Verde

Gramado do Albertão no sábado (3)...

Repercutiu mal a situação do gramado do Albertão no jogo entre River e Sampaio Corrêa (MA), no último sábado (3), pela Copa do Nordeste Sub-20. Com o Lindolfo Monteiro ainda sem condições de receber jogos oficiais, o estádio é o único que poderia receber a partida do torneio regional e outras competições. 

A administração do Albertão fechou o campo para outros jogos e treinos ao longo desta semana, para recuperar o gramado do desgaste recente. A exceção foi o treino do River, na última quinta-feira (8), quando a situação já era melhor que a do fim de semana passado.

Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

... e a situação na última quinta-feira (8). 

Antes da atividade, o técnico Maradona falou sobre o gramado do Albertão e a expectativa para a partida deste sábado (10), diante do Ceará, às 17h. 

- Acho que é ruim para o espetáculo, para os atletas que vão estar dentro de campo. Mas é como eu falei da outra vez: tem que dançar conforme a música. A gente espera que até sábado ele possa melhorar mais e que, independente do campo estar ruim ou bom, a gente possa fazer um grande jogo e buscar os três pontos. 

Por mais que as condições não sejam as ideais,  Maradona logo descartou culpar a coitada da grama por um eventual resultado ruim do Galo (frase escrita batendo na madeira três vezes). 

Foto: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

- É esse estádio que nós temos. Nós temos que jogar. Não é desculpa se ganharmos ou perdermos. O importante é que nós temos que fazer o nosso jogo. 

River e Ceará disputam a liderança do Grupo F da Copa do Nordeste Sub-20. Os ingressos serão vendidos a R$ 10 na bilheteria do Albertão.