Cidadeverde.com

Badminton: Brasil alcança melhor posição da história no Mundial Jr. por Equipes

Foto: Arquivo Pessoal

O Brasil encerrou, nesta sexta-feira (9), sua participação no Mundial de Badminton por Equipes, disputado no Canadá. A seleção, que conta com quatro atletas do Piauí, terminou o torneio na 19ª posição, a melhor do país na história do evento. 

Integram o time a piauiense Jaqueline Lima, bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, Fabrício Farias (que também representou o Brasil no torneio na Argentina), Juliana Viana e Sania Lima, além da treinadora Norma Rodrigues. Completam a seleção Izak Batalha e Jonathan Matias, do Rio de Janeiro. 

Nesta sexta-feira, os brasileiros derrotaram a República Tcheca para ficarem com a 19ª posição entre 41 países na disputa. 

Norma Rodrigues comemora:

- Resultado excelente. Conseguimos melhorar o nosso ranking de 22º, do ano passado, para 19º. 

O Brasil ficou em terceiro lugar no Grupo D, atrás de Taiwan e França, que levaram a melhor sobre os brasileiros por 4 vitórias contra uma. Nos outros jogos, a seleção passou fácil por Uganda (5 a 0) e Noruega (4 a 1). 

O resultado na fase de grupos permitiu ao Brasil almejar no máximo o 17º lugar. No mata-mata, a seleção derrotou o Peru (3 a 1) e perdeu para o Canadá (3 a 1), até encontrar a República Tcheca. 

No dia 12, os atletas que participaram da disputa por equipes continuam no Canadá para as competições individuais e de duplas.