Cidadeverde.com

River faz jogo decisivo com o Ceará na Copa do Nordeste Sub-20

Foto: Victor Costa/River A.C.

Para pelo menos repetir o desempenho de 2017 na Copa do Nordeste Sub-20, o River precisa de um bom resultado contra o Ceará, neste sábado (10), às 17h, no estádio Albertão. E bom resultado significa vitória. 

Semifinalista no ano passado, o River só conseguirá a mesma façanha neste ano se terminar o Grupo F na liderança. Coisas do novo regulamento. 

E olha que, em 2017, o River foi o líder da chave que tinha o Vitória (BA). Mas a competição era em sede única e com três jogos para cada time no mesmo grupo.

Agora, os quatro times de cada chave fazem partidas de ida e volta. E o destino do Grupo F já parece traçado depois de River e Ceará vencerem seus jogos contra os maranhenses Moto Club e Sampaio Corrêa, que poderão só cumprir tabela nas próximas rodadas.

Empatados com 6 pontos após duas vitórias cada um, River e Ceará podem definir seu futuro no saldo de gols, caso sigam nessa toada até a última rodada. Quem aplicar as maiores goleadas contra os maranhenses, se classificará. 

Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

Os dois jogos entre piauienses e cearenses podem ser determinantes. Caso terminem empatados, ou com uma vitória para cada lado, o saldo de gols vai definir o classificado. Mas isso pode ser quebrado se um dos times levar a melhor nos duelos. 

O River joga em casa e precisa fazer valer o mando de campo. Vencer hoje forçará o Ceará a devolver o resultado no próximo sábado (17), em seus domínios. Um empate no Albertão é perigoso, tendo em vista o jogo de volta. 

Por isso, um pouco de mistério. 

Na quinta-feira, o técnico Maradona teve conversas reservadas com parte do elenco e alguns jogadores. Além disso, admitiu ter obtido informações do adversário. Porém... 

- Tenho informações. Assisti alguns jogos deles na Taça Fares Lopes. São os mesmos jogadores. Mas eu não vou dizer aqui agora porque senão eu entrego o ouro ao bandido. 

O sigilo é importante para um time que terá jogadores recém saídos do departamento médico e que encaram o jogo de hoje como de "seis pontos". 

Além de superar problemas físicos, o elenco terá outras missões importantes: tentar seguir sem sofrer gols e balançar as redes - esta última missão fica a cargo do atacante Matheus e companhia. 

Foto: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

- Ele (Maradona) vem cobrando que a gente tem que aproveitar as oportunidades que tem no jogo para aumentar nosso saldo de gols. E a gente vai entrar sabendo se defender. Não entrar aberto, como se diz no futebol, para não pegar gols "bestas" e sair em desvantagem. 

River e Ceará entram em campo às 17h no Albertão. Os ingressos serão vendidos a R$ 10 na bilheteria do estádio.