Cidadeverde.com

River perde gerente de futebol na reta final de contratações para 2019

Foto: River A.C.

Depois de apresentar oficialmente o técnico Oliveira Canindé, o River sofreu uma baixa para a temporada 2019. O gerente de futebol, Luciano Mancha, recebeu proposta do Clube do Remo (PA) e foi liberado pela diretoria tricolor, conforme nota oficial divulgada na noite de segunda-feira (12). 

Por contrato, o River poderia negociar, mas não prender Luciano Mancha caso o mesmo recebesse proposta de clubes das Séries A, B ou C do Brasileirão - o Remo está na Série C. 

Ainda que negociasse, não teria condições de cobrir a proposta paraense - o triplo do oferecido pelo River. 

Pega de surpresa, a diretoria riverina ainda não tem substituto para Luciano Mancha. 

Os tricolores terão de correr contra o tempo para que o processo de contratações não seja atrapalhado pela saída do gerente de futebol. Oliveira Canindé pretende iniciar a pré-temporada no dia 10 de dezembro - ou seja, falta menos de um mês. 

Oficialmente, o River anunciou oito jogadores para a temporada 2019, entre reforços e os que continuam no grupo. 

Veja a nota oficial do River 

O River Atlético Clube informa que o gerente de futebol Luciano Mancha está deixando a pasta no clube. 

O profissional, bastante requisitado no cenário nacional do futebol, recebeu uma proposta irrecusável e, por força contratual e em comum acordo com o River Atletico Clube, decidiu por aceitá-la. 

Mesmo pouco tempo de trabalho, o River Atlético Clube constatou o  profissionalismo e a qualidade do trabalho de Luciano Mancha, que deixa o clube com um forte elenco montado e que seguirá em busca dos triunfos na temporada 2019.

Por fim, o River Atlético Clube agradece o trabalho de Luciano Mancha e o deseja boa sorte em seu futuro. Até breve!