Cidadeverde.com

Handebol de Areia da UFPI busca apoio para disputar os JUBs de Praia

Fotos: João Rufino

Depois do título dos Jogos Universitários Brasileiros conquistado em quadra, o Piauí agora quer fazer sucesso também no handebol de areia. O time da Universidade Federal do Piauí (UFPI) é o único representante do estado inscrito nos JUBs de Praia, que acontecerão entre 27 de novembro e 2 de dezembro, em Brasília (DF). Só faltam recursos para garantir a viagem.

O time é treinado pelo professor Emídio Matos, que usa os treinos da equipe como laboratório pedagógico e de pesquisa. Ele criou uma vaquinha na internet para tentar cobrir as despesas de transporte, hospedagem e alimentação no torneio - acesse neste link.

O grupo tem 16 atletas, mas apenas oito devem compor o time para os JUBs por força do regulamento. O time treina desde maio. 

Entre os atletas da equipe está Reginaldo dos Santos, ex-atleta do Caic Balduíno Barbosa de Deus, com o qual foi sétimo colocado no Mundial Escolar de 2016, na França. Hoje, o ponta esquerda, que acumula títulos regionais e nacionais, é estudante de Educação Física da UFPI.