Cidadeverde.com

Dorival Júnior pede paciência da torcida com Rômulo: "ninguém desaprende a jogar futebol"

  • romulo-flamengo-santos-8.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • romulo-flamengo-santos-7.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • romulo-flamengo-santos-6.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • romulo-flamengo-santos-5.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • romulo-flamengo-santos-4.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • romulo-flamengo-santos-3.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • romulo-flamengo-santos-2.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • romulo-flamengo-santos-1.jpg Gilvan de Souza / Flamengo

Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, parte da torcida do Flamengo segue pegando no pé do volante Rômulo, que entrou como titular na partida da última quinta-feira (15). Mesmo não tendo feito um jogo ruim, o piauiense foi criticado por rubro-negros no Maracanã. 

Questionado sobre o assunto, o técnico Dorival Júnior saiu em defesa do jogador. 

- Eu acho que nós temos que ter um pouco de paciência com esse jogador. É um garoto trabalhador, com muitas qualidades. Eu acho que ninguém desaprende a jogar futebol. A passagem dele pelo Vasco nos mostrou muito daquilo que o Rômulo ainda possa apresentar. Eu teria um pouco mais de calma, um pouco mais de paciência. É um jogador confiável, responsável, ele é muito respeitado dentro do elenco e sabe jogar bola. 

Ainda no primeiro tempo, um erro de passe de Rômulo fez a torcida perder a paciência com o jogador. Na etapa final, o volante foi substituído por Jean Carlos e saiu vaiado pelos flamenguistas. 

Dorival Júnior explicou que a substituição não foi por conta da atuação de Rômulo, criticado por passes errados ao longo do jogo. 

- Não vinha jogando mal, não vinha tendo uma má atuação. Foi uma alteração para que reforçássemos um pouco mais alí e ganhassemos um fôlego com o Jean, para que tivéssemos uma chegada maior. Mas eu fiquei feliz com a atuação dele (Rômulo) e ainda acredito e muito nesse garoto. Acho que ele tem muitas coisas para poder realizar. 

Contratado como reforço de peso no início de 2017, por suas passagens pela seleção brasileira e futebol russo, Rômulo sofreu com lesões e perdeu espaço no time titular do Flamengo. Contra o Santos, o picoense de 28 anos fez apenas o seu sexto jogo no Brasileirão deste ano. A oportunidade surgiu por três desfalques motivados por suspensão.