Cidadeverde.com

Copa do Nordeste Sub-20: Ceará e River empatam e vaga segue em aberto

  • ceara-river-sub-20-5.jpg Victor Costa / River AC
  • ceara-river-sub-20-4.jpg Victor Costa / River AC
  • ceara-river-sub-20-3.jpg Victor Costa / River AC
  • ceara-river-sub-20-2.jpg Victor Costa / River AC
  • ceara-river-sub-20-1.jpg Victor Costa / River AC

Ceará e River voltaram a empatar pela Copa do Nordeste Sub-20. O jogo em Itaitinga (CE), na tarde deste sábado (17), terminou sem gols, e pode deixar a definição do Grupo F para os critérios de desempate. 

Pelo regulamento do torneio, só o campeão de cada chave avança para as semifinais. No Grupo F, cearenses e piauienses estão empatados em 8 pontos e também no número de vitórias. No saldo de gols, o Ceará leva a melhor: 7 a 5. 

Nas próximas duas rodadas, tanto River como Ceará irão enfrentar os maranhenses Sampaio Corrêa (3 pontos) e Moto Club (nenhum ponto). Os maranhenses estão com um jogo a menos e possuem chances matemáticas de classificação. Só não mostraram em campo que terão condições de fazer isso. 

Trocando em miúdos, a classificação no Grupo F pode ficar nas mãos de quem fizer mais gols contra Sampaio e Moto. 

A missão começa mais difícil para o River, que irá enfrentar o Sampaio Corrêa fora de casa, no próximo fim de semana. Os maranhenses podem embolar o grupo e chegar a 6 pontos se vencerem o Moto Club, na quarta-feira (21). 

River satisfeito
O técnico Maradona avaliou o resultado como positivo, ainda que tenha lamentado as falhas nas finalizações do tricolor. Para o treinador, o River teve as melhores chances da partida. 

- O nosso time foi realmente tudo o que eu esperava. A gente espera agora conseguir trabalhar bem nessa semana para conseguir mais uma vitória em São Luís.